Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

EXPERIÊNCIA EM PROJETOS

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Presente em 365 municípios, a instituição administra 224 Escolas Técnicas (Etecs) e 75 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 323 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

A instituição também é reconhecida como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), uma organização sem fins lucrativos de administrações públicas ou privadas, que têm como principal objetivo a criação e o incentivo a pesquisas científicas e tecnológicas. O reconhecimento se deu por unanimidade em reunião do Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip), realizada em 14 de setembro de 2021.

Leia mais

Etec e Fatec

Nas Etecs, mais de 226 mil estudantes estão matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica. As Etecs oferecem 224 cursos, voltados a todos os setores produtivos públicos e privados.

Já as Fatecs atendem mais de 96 mil alunos matriculados em 86 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.

Cursos Etec    Cursos Fatec

Confira!!!

Organize-se

Informações gerais sobre o evento: Calendário, Regulamentos e Manuais.

Estudantes
Etec e Fatec

Realize o seu cadastro utilizando o e-mail institucional (@etec ou @fatec).

Estudantes
Outras Instituições

Realize o cadastro e solicite a liberação de sua instituição.

Avaliadores

Faça parte deste propósito contribuindo com o desenvolvimento dos estudantes.

Laboratório de Ideia

LabIdeia é uma plataforma para trabalhos colaborativos entre alunos e professores do Centro Paula Souza para ideação e prototipagem de projeto acadêmico, com uma visão de mercado. Dê um UP no seu projeto de curso.